Aquila Capital procura soluções que mitiguem alterações climáticas

Os cientistas e investigadores interessados podem candidatar-se ao prémio de investigação Aquila Capital Transformation Award até 31 de outubro. O prémio é de 20.000 euros.

A Aquila Capital anunciou a terceira edição do prémio de investigação Aquila Capital Transformation Award. Com o tema “Solucionar a Crise Climática através da Inovação”, o prémio pretende reconhecer investigações académicas que contribuam para encontrar soluções que mitiguem as alterações climáticas. Os cientistas e investigadores interessados podem candidatar-se até 31 de outubro. O prémio é de 20.000 euros.

“As alterações climáticas são um enorme desafio para a humanidade. Existe uma necessidade urgente de novas formas de pensar. A inovação tecnológica pode ajudar-nos a encontrar soluções que sirvam o bem comum e ofereçam oportunidades interessantes às empresas empenhadas na descarbonização da economia. Para preparar este caminho, é necessária uma maior cooperação entre a ciência, a academia e as empresas. O Prémio Aquila Capital Transformation Award é, assim, uma forma de contribuirmos ativamente para esta causa”, comenta Roman Rosslenbroich, cofundador e CEO da Aquila Capital, em comunicado.

O Prémio Aquila Capital Transformation Award tem como objetivo obter e apoiar investigações inovadoras e centradas em soluções aplicáveis não convencionais para combater as alterações climáticas, fornecendo apoio financeiro à investigação e colaborando na fase de implementação prática das soluções.

Uma ação imediata e decisiva, especialmente na década em que vivemos, será fundamental para limitar o aquecimento global a 1,5°C, assegura a empresa com sede em Hamburgo, Alemanha. As previsões atuais requerem reduções profundas das emissões em todos os setores, exigindo uma maior inovação em torno de fontes como a eletricidade com baixas emissões de carbono e da gestão deste elemento.

Com este prémio, Aquila Capital pretende dar mais um passo para encontrar soluções eficazes na descarbonização da economia global. O convite à apresentação de propostas dirige-se a cientistas e investigadores de todo o mundo cujo trabalho esteja diretamente relacionado com a sustentabilidade, as alterações climáticas e a transição energética.

O vencedor final, determinado pelo júri, será anunciado no final do ano. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aquila Capital procura soluções que mitiguem alterações climáticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião