Nas notícias lá fora: Pinterest, NHS e elétricas

  • ECO
  • 15 Julho 2022

O fundo Elliott Management fez mira ao Pinterest. Subida das temperaturas vai pressionar Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

O fundo ativista Elliott Management é agora o maior acionista do Pinterest. A Endesa, a Iberdrola e a Naturgy tentam escapar ao novo imposto espanhol sobre os lucros extraordinários do setor. Estas notícias estão em destaque na atualidade internacional.

The Wall Street Journal

Fundo de Paul Singer faz mira ao Pinterest

O fundo Elliott Management, do investidor ativista Paul Singer, terá adquirido uma posição superior a 9% no capital do Pinterest, tornando-se no maior acionista. A rede social enfrenta dificuldades como o recuo no número de utilizadores. Citando fontes próximas da empresa, o The Wall Street Journal noticia que o fundo tem mantido conversações com a administração da plataforma ao longo das últimas semanas. Não se sabe exatamente sobre o quê.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

The New York Times

Avaliação da fintech Stripe encolhe 28%

O acesso ao capital já não é tão simples como dantes e os dias não têm sido dias fáceis no mundo das startups. O contexto desafiante também atinge as fintechs, como é o caso da Stripe, que opera na área dos pagamentos. Segundo a imprensa internacional, a empresa decidiu cortar a sua própria avaliação em 28%, depois de ter sido avaliada em 95 mil milhões de dólares no ano passado.

Leia a notícia completa no The New York Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Expansión

Elétricas espanholas tentam escapar ao novo imposto

As empresas de eletricidade em Espanha estão a estudar formas de escapar ao novo imposto anunciado pelo Governo espanhol sobre os lucros extraordinários do setor da energia (e da banca). Num relatório, Endesa, Iberdrola e Naturgy explicam que, dos 8.504 milhões de euros que ganham, 7.000 milhões estão protegidos por não terem origem em Espanha ou resultarem de áreas reguladas. Endesa, Iberdrola, Naturgy, Cepsa e Repsol deverão ser as mais afetadas pelo novo imposto, que promete continuar a gerar controvérsia.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago/conteúdo em espanhol).

BBC

Temperaturas altas pressionam serviço de saúde britânico

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) prepara-se para um aumento da procura face ao aviso de temperaturas para os próximos dias, que devem ultrapassar os 35 graus celsius no sul, centro e leste de Inglaterra. Segundo o ministro Kit Malthouse, a primeira linha de defesa é a “mudança de comportamento”, sendo essencial “preparar” os serviços governamentais e “fundamental” olhar para os “grupos mais vulneráveis”.

Leia a notícia completa na BBC (acesso pago/conteúdo em inglês).

TechCrunch

Facebook testa cinco perfis ligados à mesma conta

O Facebook está a testar uma ferramenta que permite aos utilizadores agregarem até cinco perfis diferentes a uma mesma conta. Embora o Facebook proíba os utilizadores de terem mais do que uma conta, esta ferramenta permite a criação de até cinco perfis diferentes na mesma conta, que podem servir para interagir com diferentes tópicos ou comunidades. Poderá, por exemplo, ter um perfil dedicado aos amigos mais próximos, outro para os colegas de trabalho ou ainda dedicado a um passatempo específico.

Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Pinterest, NHS e elétricas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião