Argélia anuncia acordo para fornecer gás a Itália

  • Lusa
  • 18 Julho 2022

A Argélia deverá substituir a Rússia como principal fornecedor de gás de Itália.

O presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune, anunciou esta segunda-feira a assinatura de um acordo de 4.000 milhões de dólares (cerca de 3.950 milhões de euros) para fornecer a Itália “grandes quantidades de gás natural”.

“Renovo ao meu amigo [Mario] Draghi a nossa proposta à Itália para ser um dos fornecedores europeus de energia solar e elétrica”, disse o chefe de Estado argelino numa conferência de imprensa com Draghi, citado pela agência Efe.

A Argélia deverá substituir a Rússia como principal fornecedor de gás de Itália, país que procura reduzir a sua dependência de Moscovo, numa altura de tensão entre o Ocidente e as autoridades russas devido à guerra na Ucrânia.

Mario Draghi iniciou esta segunda uma visita à Argélia para a quarta cimeira italo-argelina, uma ocasião para a assinatura de vários acordos, além do que diz respeito ao fornecimento de gás.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Argélia anuncia acordo para fornecer gás a Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião