“Podemos voltar à austeridade dos anos 80, à austeridade disfarçada”

  • ECO Seguros
  • 20 Julho 2022

Uma conversa entre o economista Álvaro Almeida, professor e ex-deputado, e António Costa publisher do ECO permitiu à indústria seguradora um retrato sobre as ameaças económicas do médio prazo.

O debate sob o mote “Pós-Covid, guerra, inflação, Como deve reagir o setor segurador”, realizada durante o 1º Fórum Nacional de Seguros, contou com participação de Álvaro Almeida, professor da Faculdade de Economia do Porto, ex-deputado e António Costa, publisher do jornal ECO.

O que se pode esperar realmente da economia no curto e médio prazo foi objeto de uma conversa que elencou os principais problemas macro-económicos, fez um diagnóstico às orientações de política e estratégia seguida pelo Governo e concluiu numa premonição negativa sobre a pressão que vai existir sobre as contas públicas.

Assista aqui a uma conversa realista sobre o que espera a economia nos próximos meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Podemos voltar à austeridade dos anos 80, à austeridade disfarçada”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião