Presidente da EMEL apresenta demissão ao fim de sete anos

Presidente e vogal do Conselho de Administração da EMEL, Luís Natal Marques e Nuno Pina, pediram a Carlos Moedas a renúncia aos cargos.

O presidente do Conselho de Administração da EMEL, Luís Natal Marques, apresentou esta quinta-feira a Carlos Moedas a sua demissão. O anúncio foi feito pela própria empresa, que refere ainda que o vogal Nuno Pina também resignou ao cargo.

A renúncia aos cargos foi feita “a pedido dos próprios” em junho e já foi aceite pelo presidente da Câmara de Lisboa. Torna-se efetiva a partir da tomada de posse do novo Conselho de Administração ou a partir de 1 de agosto, de acordo com a lei, refere a EMEL, em comunicado.

Luís Natal Marques “deixa um profundo agradecimento a todos os trabalhadores da EMEL pelo esforço e empenho nas funções desempenhadas nestes últimos anos, que permitiu à empresa afirmar-se como um agente de mobilidade abrangente“, lê-se.

Nestes anos, a EMEL evoluiu “na sua ação de mera gestão do estacionamento para uma empresa que atua nas várias dimensões da mobilidade, ao serviço dos cidadãos da cidade de Lisboa”.

Luís Natal Marques foi eleito presidente da EMEL em fevereiro de 2015, substituindo António Júlio de Almeida, que tinha sido demitido pela Câmara de Lisboa. Natal Marques foi presidente da administração da empresa municipal Gebalis e um dos liquidatários da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), extinta a 31 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da EMEL apresenta demissão ao fim de sete anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião