Miguel de Castro Neto é o novo diretor da NOVA IMS

O até aqui subdiretor da NOVA Information Management School assume funções a 1 de setembro. Expansão do campus e internacionalização fazem parte das prioridades do mandato.

Miguel de Castro Neto

Miguel de Castro Neto é o novo diretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, sucedendo a Pedro Saraiva, que ocupava esta posição desde 2018. O até aqui subdiretor assume funções a 1 de setembro.

A transformação digital da NOVA IMS, a requalificação e expansão das instalações da instituição de ensino superior – “como resposta ao aumento crescente da procura por estudantes nacionais e estrangeiros”– são temas que fazem parte das prioridades do mandato. A internacionalização será outra das apostas.

Professor associado na NOVA IMS, onde criou e dirige o NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, Miguel de Castro Neto é diretor científico do Smart Campus Living Lab da UNL e diretor do mestrado em Gestão de Informação e das pós-graduações em Smart Cities e em Business Analytics for Hospitality and Tourism.

“Desenvolve o seu trabalho de investigação e ensino na área da Business Intelligence e das Smart Cities, com destaque para a criação da especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence, do Mestrado em Gestão de Informação da NOVA Information Management School, classificado, pelo quarto ano consecutivo, como o ‘Best Master degree Program in Business Intelligence and Strategy in the World by Eduniversal’, onde leciona as unidades curriculares de Business Intelligence“, informa a NOVA IMS.

É membro da equipa de coordenação do European Digital Innovation Hub AI4PA – Inteligência Artificial para a Administração Pública; membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros e presidente do concelho de administração da Lisboa E-Nova, agência de energia de Lisboa; e membro da Plataforma para o Crescimento Sustentável, entre outras funções.

Antigo secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza nos XIX e XX Governos Constitucionais, o profissional foi considerado Personalidade Smart Cities do Ano (Green Business Week 2017, Fundação AIP).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel de Castro Neto é o novo diretor da NOVA IMS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião