Galp quer reduzir consumo de gás e espera não recorrer ao mercado

  • Lusa
  • 25 Julho 2022

Andy Brown diz que a Galp “está a fazer o possível” para reduzir o consumo de gás, esperando não ter que recorrer novamente ao mercado para garantir o aprovisionamento.

A Galp está a fazer “o possível” para reduzir o seu consumo de gás e espera não voltar a recorrer ao mercado para garantir o aprovisionamento, afirmou esta segunda-feira o presidente executivo da empresa, Andy Brown, admitindo alguns constrangimentos.

Numa sessão com os analistas, o presidente executivo da Galp, Andy Brown, assegurou que a empresa “está a fazer o possível” para reduzir o consumo de gás, esperando não ter que recorrer novamente ao mercado para garantir o aprovisionamento.

No entanto, Brown ressalvou que tal vai depender do “cumprimento do calendário das entregas”. O presidente executivo da petrolífera disse ainda que foram registados alguns constrangimentos na atividade da empresa, ao longo do segundo trimestre, devido ao nível de aprovisionamento.

Os lucros da Galp subiram 153% no primeiro semestre, face a igual período de 2021, para 420 milhões de euros, com os resultados a refletirem um “desempenho operacional robusto”, divulgou a empresa. Este valor compara com o resultado líquido de 166 milhões de euros no ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp quer reduzir consumo de gás e espera não recorrer ao mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião