Wall Street a recuperar à espera de resultados da tecnologia

Mercados estão a inverter as perdas da semana passada, com os investidores à espera que sejam publicados os lucros de várias empresas esta semana.

Os principais índices de Nova Iorque abriram a semana com ganhos, à exceção do setor tecnológico. Os mercados estão a inverter as perdas da semana passada, com os investidores à espera que sejam publicados os lucros de várias empresas esta semana, aumentando, assim, o sentimento positivo nas bolsas, compensando os temores de uma desaceleração da economia.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a subir 0,03% para 3.962,80 pontos, enquanto o industrial Dow Jones soma 0,12% para 31.936,88 pontos. A contrariar este desempenho está o tecnológico Nasdaq ao recuar 0,21% para 11.808,77 pontos.

De uma forma geral, o início da semana começou de forma discreta para os mercados financeiros, com o dólar a cair, mas mantendo-se acima de uma baixa de duas semanas e meia, e os juros da dívida a subirem.

Uma pesquisa citada pela Reuters mostra que o sentimento dos negócios na Alemanha caiu mais do que o esperado em julho, devido aos altos preços da energia e à escassez de gás.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse no domingo que o crescimento económico dos EUA está a desacelerar, mas acrescentou que uma recessão não é inevitável. Os dados, no entanto, sugerem que há hipóteses de uma desaceleração. A atividade empresarial norte-americana contraiu pela primeira vez em quase dois anos em meio, devido a uma inflação persistentemente aquecida e taxas de juro em rápido aumento.

“O aumento da melancolia sobre as perspetivas para a economia global deve continuar nos próximos meses, já que os temores sobre a inflação elevada, o aumento das taxas de juros e o gás russo na Europa continuam a pesar no sentimento” dos investidores, diz Mark Haefele, diretor de investimentos da Global Wealth Management, na UBS, citado pela Reuters.

Esta será uma semana de vários resultados de empresas do setor tecnológico, como a Apple e a Microsoft e relatórios de bancos europeus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street a recuperar à espera de resultados da tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião