Probabilidade de EUA evitarem recessão é baixa, diz economista do FMI

  • Lusa
  • 26 Julho 2022

"O ambiente atual sugere que a possibilidade de os Estados Unidos escaparem da recessão é realmente pequena. (...) É um caminho muito estreito", disse Pierre-Olivier Gourinchas.

A probabilidade de os Estados Unidos evitarem uma recessão nos próximos meses é baixa, afirmou esta terça-feira o economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Pierre-Olivier Gourinchas.

“O ambiente atual sugere que a possibilidade de os Estados Unidos escaparem da recessão é realmente pequena. (…) É um caminho muito estreito“, afirmou numa conferência de imprensa, após a publicação das previsões económicas atualizadas do FMI.

A previsão de crescimento dos Estados Unidos para 2022 foi revista em forte baixa para 2,3%, uma redução de 1,4 pontos percentuais em relação à anterior previsão da instituição publicada em abril.

O FMI reviu em baixa de 0,4 pontos percentuais a previsão de crescimento mundial para 3,2% este ano, devido ao impacto da guerra na Ucrânia, a uma desaceleração mais acentuada na China e a um aperto das condições financeiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Probabilidade de EUA evitarem recessão é baixa, diz economista do FMI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião