Espanha: Mutua de Propietarios compra Das Seguros

  • ECO Seguros
  • 27 Julho 2022

A Mutua de Propietarios adquiriu à Ergo Versicherung a Das Seguros, uma subsidiária especializada em seguros de proteção jurídica e serviços jurídicos.

A Mutua de Propietarios, grupo espanhol especializado em soluções para a propriedade imobiliária, incluindo seguros de proteção, anunciou um acordo com a Ergo Versicherung AG para a aquisição da Das Seguros, a subsidiária espanhola especializada em proteção jurídica. O acordo prevê a transferência de 100% das ações do grupo formado pela Das Seguros e sua subsidiária Das Lex, especializada em seguros de proteção jurídica e serviços jurídicos.

Com esta operação, que entrará em vigor depois de autorizada pela Direção Geral de Seguros e Fundos de Pensões de Espanha, a Mutua de Propietarios reforça a sua proposta de valor como especialista em soluções integrais para imóveis e seus proprietários. Além disso, permite-lhe acrescentar 36,9 milhões de euros ao volume de negócios agregado, fortalecer o ramo legal e alcançar a liderança no mercado de incumprimento de rendas.

“O interesse estratégico do Grupo Mutua Propietarios na aquisição da Das Seguros insere-se na complementaridade do negócio”, afirma Christopher Bunzl, CEO do grupo Mutua Propietarios. Além disso, acrescenta, “representa um grande salto na evolução do grupo e uma aceleração muito importante das nossas capacidades de defesa jurídica, melhorando o nosso crescimento e rentabilidade futura”.

Com um volume de negócios agregado superior a 124 milhões de euros, mais de 400 colaboradores, uma rede de reparadores que ultrapassa os 2.000 especialistas e mais de 500 técnicos especializados em vistorias e serviços técnicos, o Grupo Mutua Propietarios avança na sua estratégia de oferecer soluções globais aos grandes desafios do mercado imobiliário com o objetivo de aumentar o seu valor e melhorar a qualidade de vida dos seus proprietários.

A Mutua de Propietarios nasceu em 1835 com o objetivo de assegurar os edifícios contra o risco de incêndio, uma das catástrofes fortuitas ou intencionais mais comuns à época. Posteriormente, incorporou seguros na área de condomínios, habitação e incumprimento no pagamento de rendas, prosseguindo o seu crescimento com a incorporação de subsidiárias especializadas em diferentes áreas do imobiliário, o que tornou a Mutua de Propietarios um grupo líder na proteção integral do património.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha: Mutua de Propietarios compra Das Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião