Moody’s sobe rating da REN para Baa2 e desce perspetiva para ‘estável’

  • Lusa
  • 27 Julho 2022

A agência de rating indica que esta decisão reflete a expectativa de que a REN “continue a apresentar um forte desempenho operacional”.

A agência de notação financeira Moody’s subiu esta quarta-feira o rating da REN de ‘Baa3’ para ‘Baa2’, mas desceu a perspetiva de ‘positiva’ para ‘estável’.

A Moody’s reviu, assim, em alta a avaliação de longo prazo e o rating de dívida sénior da REN e da sua subsidiária REN Finance B.V.

“A ação de ‘rating’ de hoje reflete a expectativa da Moody’s de que a REN provavelmente irá manter as principais métricas de crédito em linha com a orientação para o ‘rating’ ‘Baa2’ nos próximos três anos após o início em 01 de janeiro de 2022 de um novo período regulatório de quatro anos para o transporte de eletricidade em Portugal”, justifica a agência no relatório.

A Moody’s aponta ainda que a melhoria da nota reflete a expectativa de que a REN “continue a apresentar um forte desempenho operacional”.

Para a Moody’s, a REN irá continua a apresentar um baixo perfil de risco do negócio das suas atividades, o quadro regulamentar “relativamente bem estabelecido” e “transparente” sob a qual suas tarifas são estabelecidas, assim como a sua “diversificação em eletricidade e gás, bem como transmissão e distribuição”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s sobe rating da REN para Baa2 e desce perspetiva para ‘estável’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião