Direto Blinken e Lavrov tem conversa agendada para os “próximos dias”

  • ECO
  • 27 Julho 2022

Os chefes da diplomacia dos EUA e Rússia vão conversar nos próximos dias pela primeira vez em cinco meses. Fluxo de gás do gasoduto Nord Stream 1 cai para um quinto da capacidade.

Antony Blinken revelou esta quarta-feira que “nos próximos dias” vai ter a primeira conversa com o homólogo russo, Sergei Lavrov, desde o início da invasão da Ucrânia. Na agenda está a acordo para a exportação de cereais ucranianos, assinado na semana passada na Turquia, e a libertação de norte-americanos detidos na Rússia. “Não será uma negociação sobre a Ucrânia”, disse o Secretário de Estados dos EUA.

Neste 153.º dia de guerra, a Ucrânia anunciou que atingiu a ponte Antonivskiy, em Kherson, uma cidade portuária a sul do país que está sob controlo das tropas russas. Esta ponte é uma das principais rotas de abastecimento para as forças russas.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nomeou Andriy Kostin, membro do Parlamento ucraniano e membro do seu partido, para Procurador-Geral da Ucrânia. Segundo a Reuters, não é claro quando esta nomeação será votada.

Esta quarta-feira, o fluxo de gás através do gasoduto Nord Stream 1, uma das principais condutas de gás que liga a Rússia à Alemanha caiu para um quinto da capacidade, levando o regulador de rede alemão a emitir outro apelo às famílias e à indústria para economizar gás e evitar o racionamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Blinken e Lavrov tem conversa agendada para os “próximos dias”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião