Wall Street em baixa à espera de dados sobre atividade industrial nos EUA

  • Joana Abrantes Gomes
  • 1 Agosto 2022

As ações em Wall Street estão em queda no primeiro dia de negociação de agosto, depois daquele que foi o melhor mês para os investidores desde novembro de 2020.

Os principais índices da bolsa de Nova Iorque arrancaram esta segunda-feira em terreno negativo, depois de uma semana de fortes ganhos para várias cotadas. Os investidores aguardam agora pelos dados sobre a atividade industrial de julho nos EUA, após estatísticas económicas da China e da Zona Euro alimentarem os receios em torno de uma possível recessão.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a cair 0,58% para 4.106,44 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recua 0,45% para 32.698,78 pontos. O tecnológico Nasdaq acompanha a tendência negativa, deslizando 0,62% para 12.313,70 pontos.

À espera dos dados sobre a atividade industrial de julho nos Estados Unidos, os investidores veem com preocupação os dados que vêm de fora. Na China, por exemplo, um inquérito mostrou que a recuperação da indústria transformadora face aos confinamentos falhou em julho, à medida que a atividade se afundava.

Além disso, os investidores ainda avaliam os dados económicos fracos da semana passada, incluindo o relatório sobre o crescimento económico dos EUA, que contraiu 0,9% no último trimestre, encontrando-se agora tecnicamente em recessão. Novos aumentos das taxas de juro da Reserva Federal dependem agora dos dados sobre a inflação e o trabalho resultantes de cada reunião.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa à espera de dados sobre atividade industrial nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião