Nasdaq sobe mais de 2% para o valor mais alto desde maio

  • Joana Abrantes Gomes
  • 3 Agosto 2022

O índice tecnológico esteve em destaque na sessão desta quarta-feira, ao atingir o seu melhor nível dos últimos três meses. Dados sobre atividade do setor de serviços nos EUA animaram investidores.

Os principais índices de Wall Street encerraram em forte alta esta quarta-feira, impulsionados pela recuperação inesperada do setor dos serviços nos EUA em julho e pelos resultados trimestrais animadores de empresas como a PayPal e a farmacêutica CVS.

Neste contexto, o índice de referência financeiro, S&P 500, avançou 1,56%, para 4.154,87 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganhou 1,28%, para 32.810,79 pontos. O tecnológico Nasdaq subiu 2,58%, para 12.667,66 pontos, atingindo o melhor nível desde o início de maio.

Esta quarta-feira, os dados sobre a atividade do setor de serviços nos Estados Unidos mostraram uma recuperação robusta em julho, para 56,7 pontos, mais 1,4 pontos face ao mês anterior, de acordo com o índice ISM. A melhoria deste indicador deve-se sobretudo a uma subida de 2% da entrada de encomendas em empresas no país.

Para os investidores, estas estatísticas reforçaram as expectativas de que a economia norte-americana não está em recessão, apesar da queda da produção no primeiro semestre do ano. Ainda assim, mantém-se a aversão ao risco no mercado após um aumento da tensão entre Pequim e Washington, devido à visita da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, a Taiwan.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq sobe mais de 2% para o valor mais alto desde maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião