Getlife lança seguro de vida para caçadores

  • Servimedia
  • 10 Agosto 2022

A caça já ceifou mais de 300 vidas na última década. O seguro de Responsabilidade Civil cobre os danos a terceiros, mas não os ferimentos ou a morte dos utilizadores do seguro.

A empresa espanhola Getlife lançou um novo seguro de vida especialmente concebido para caçadores que garante uma indemnização pelo valor do capital segurado para o utilizador, familiares ou entes queridos em caso de morte ou incapacidade permanente absoluta devido a acidentes durante a caça, noticia a Servimedia.

Atualmente, cerca de 800 mil pessoas praticam caça em Espanha, das quais mais de 330 mil (41%) possuem uma licença federal, e fazem da caça o terceiro desporto mais praticado em Espanha, depois do futebol e do basquetebol.

De acordo com os dados disponíveis, na última década, mais de 300 caçadores morreram em resultado de acidentes com armas de fogo durante a caça. Globalmente, este tipo de acidente é responsável por 12-15% de todas as mortes por armas de fogo registadas a nível nacional.

O seguro de responsabilidade civil, obrigatório para a caça desde 1994, cobre apenas os ferimentos causados a terceiros, o que leva a que os segurados e os seus parentes desprotegidos.

Por esta razão, a Getlife lançou um seguro de vida para caçadores, que beneficia do modelo de negócio desenvolvido pela ‘insurtech’ espanhola, que tem um método de contratação 100% online, sem papelada e sem exames ou cadências médicas.

O seguro entra em vigor imediatamente, o prémio é pago todos os meses e a apólice pode ser gerida e modificada online a qualquer momento para adaptar a cobertura às necessidades do utilizador em qualquer momento. A partir de 5 euros por mês, os utilizadores podem segurar 150 mil euros de compensação.

As apólices de seguro de vida da Getlife também permitem aos utilizadores receber antecipadamente 10% da indemnização, até seis mil euros, em caso de morte do segurado para cobrir despesas funerárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Getlife lança seguro de vida para caçadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião