70% dos fundos LaLiga Impulso vão para infraestruturas dos clubes

  • Servimedia
  • 11 Agosto 2022

Os clubes espanhóis que receberam fundos da LaLiga Impulso comprometem-se a investir 70% do valor recebido na melhoria das infraestruturas desportivas e desenvolvimento dentro dos clubes.

Até agora, a LaLiga Impulso desembolsou aos clubes espanhóis 908 milhões de euros dos 1.994 milhões de euros autorizados pela aliança com a CVC. As equipas comprometem-se a investir 70% dos fundos (no total 1. 264,7 milhões) para a melhoria das infraestruturas desportivas e desenvolvimento dentro dos clubes, noticia a Servimedia.

Os restantes 30% serão divididos em dois – até 15% dos fundos (271 milhões de euros) podem ser utilizados para o registo de jogadores e a mesma percentagem para a redução da dívida.

A injeção de capital de 1,994 milhões de euros a distribuir entre os clubes de LaLiga Santander e LaLiga Smartbank através da LaLiga Impulso foi segmentada a nível regional para a implementação dos diferentes planos de desenvolvimento dos clubes, que incorporam os projetos e iniciativas específicas a desenvolver, e que tiveram a supervisão e aprovação da LaLiga como um passo prévio e requisito essencial para a entrega dos fundos.

Em virtude desta segmentação regional, a Andaluzia e as Ilhas Canárias receberão mais de 416 milhões de euros distribuídos entre os oito clubes da primeira e segunda divisões: Sevilla FC, Granada CF, Real Betis Balompié, Cádiz CF, D Almería, Málaga CF, UD Las Palmas, e CD Tenerife.

Na comunidade de Madrid: foram 371 milhões de euros distribuídos pelas seis equipas de Madrid que aderiram à LaLiga Impulso, nomeadamente Club Atlético de Madrid, Getafe CF, Rayo Vallecano de Madrid, CD Leganés, AD Alcorcón, e CF Fuenlabrada.

Já as regiões de Valência, Ilhas Baleares e Múrcia receberam mais de 364 milhões de euros distribuídos por seis clubes: Valencia CF, Villarreal CF, Levante UD, Elche CF, FC Cartagena, e RCD Mallorca. Para Catalunha e Aragão foram mais de 153 milhões de euros, entregues ao RCD Espanyol, ao Girona FC, ao Real Zaragoza e ao SD Huesca.

Na Galiza e nas Astúrias, foram mais de 135 milhões de euros distribuídos pelos clubes RC Celta de Vigo, CD Lugo, Real Sporting de Gijón, e Real Oviedo CF. Por fim, em Castilla y León, foram mais de 61 milhões de euros também distribuídos por quatro clubes, nomeadamente Real Valladolid CF, CD Mirandés, Burgos CF, e SD Ponferradina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

70% dos fundos LaLiga Impulso vão para infraestruturas dos clubes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião