Petróleo recupera de mínimos de seis meses após descida de reservas

"Ouro negro" negoceia com subidas de mais de 1% com os sinais de maior consumo nos EUA, na sequência da redução dos stocks.

Os preços do petróleo estão a recuperar na negociação desta quarta-feira. A culpa é da descida das reservas do “ouro negro” e da gasolina nos EUA acima das expectativas dos analistas do mercado.

Pelas 20h07, o barril de Brent, de referência para as importações europeias, valorizava 1,1% para 93,236 dólares, depois de na sessão anterior ter negociado em mínimos dos últimos seis meses.

No barril West Texas Intermediate, o petróleo estava a subir 1,44% para 87,78 dólares, depois de na véspera ter estado em mínimos de 26 de janeiro de 2022.

Petróleo recupera

Na semana passada, as reservas de petróleo diminuíram em 448 mil barris nos EUA, acima dos cerca de 300 mil barris antecipados pelo mercado. Na gasolina, a descida foi de 4,5 milhões de barris, quatro vezes mais do que previam os analistas (1,1 milhões de barril).

“A descida das reservas de combustíveis nos EUA pela segunda semana consecutiva serve para recordar os investidores que a procura está a resistir, incentivando as compras”, destaca Kasuhiko Saito, analista-chefe da Fujimoti Securities, citado pela Reuters.

(Notícia atualizada às 20h08 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo recupera de mínimos de seis meses após descida de reservas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião