Espanha: Futebol profissional feminino fecha acordo histórico

  • Servimedia
  • 18 Agosto 2022

Durante as próximas cinco temporadas, a LaLiga será o agente comercial exclusivo para todos os direitos comerciais e de patrocínio e ativos da Liga Profissional de Futebol Feminino (LPFF).

A Liga Profissional de Futebol Feminino (LPFF) e a LaLiga chegaram a um acordo pelo qual a LaLiga se torna o agente comercial exclusivo para todos os direitos comerciais e de patrocínio e ativos da LPFF durante pelo menos as próximas cinco temporadas, noticia a Servimedia.

Desta forma, a LaLiga será responsável pela comercialização, entre outros, do título de patrocinador do concurso, do baile oficial, bem como de todos os tipos de patrocínios e licenças oficiais do concurso.

Segundo a Liga Profissional de Futebol Feminino, este acordo histórico, que não inclui a exploração dos direitos audiovisuais que serão postos a concurso público nos próximos dias, trará pelo menos 42 milhões de euros em receitas para a LPFF e vai permitir-lhe enfrentar os desafios que se colocam em termos de desenvolvimento e crescimento da competição, bem como dotar os clubes de recursos para melhorar as suas estruturas de gestão.

“Este é, sem dúvida, um dos acordos comerciais mais importantes na história do desporto feminino a nível mundial. A LaLiga, considerada uma das mais valiosas propriedades da indústria do desporto a nível mundial, tem experimentado um crescimento exponencial nos últimos anos a todos os níveis e, especialmente, a nível comercial, onde LaLiga triplicou as receitas comerciais geradas a nível nacional e internacional“, relatou a LPFF.

Desta forma, a LaLiga e a LPFF “já estão a trabalhar juntos numa estratégia ambiciosa com o objetivo de aumentar o valor da concorrência e desenvolver um produto atrativo para marcas e fãs”. Neste sentido, “um acordo para o baile oficial do concurso já foi fechado e será anunciado em breve”. Do mesmo modo, ambas as partes têm estado a trabalhar e a progredir no que será o primeiro patrocinador do título da primeira Liga Profissional Feminina da história.

“Este acordo confirma o firme compromisso e visão da LPFF e dos seus clubes de trabalhar com o objetivo de posicionar a competição de futebol feminino profissional de topo no nosso país como uma referência mundial“, concluiu a Liga de Futebol Feminino Profissional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha: Futebol profissional feminino fecha acordo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião