Tempestades europeias geraram danos de 3,74 mil milhões de euros

  • ECO Seguros
  • 24 Agosto 2022

A PERILS, uma organização independente que fornece dados sobre seguros em catástrofes, divulgou a sua terceira estimativa de perdas resultantes das tempestades de vento verificadas em fevereiro.

Estima-se que as tempestades de vento que atingiram o Reino Unido e a Europa continental em fevereiro tenham causado perdas totais de 3,74 mil milhões de euros, de acordo com a empresa PERILS, sediada em Zurique, que fornece dados sobre catástrofes.

O número é comparado com uma estimativa de 3,61 mil milhões de euros, divulgada três meses após o evento, e uma de há seis semanas, que apurou 3,29 mil milhões de euros de perdas possíveis.

Cada série de tempestades de vento consistiu em três eventos, denominados Ylenia, Zeynep e Antonia pela Universidade Livre de Berlim, e Dudley, Eunice e Franklin pelo Gabinete Met, organismo especializado em catástrofes naturais no Reino Unido, também conhecido pela sua colaboração com a forças armadas britânicas na preparação de operações militares.

A PERILS informou que foram apresentados cerca de 1,9 milhões de participações de sinistros e o seu impacto estimado representa a maior perda europeia desde o ciclone Kyrill, em janeiro de 2007.

A maioria das danos ocorreu na Alemanha, seguida pelos estados do Benelux, Reino Unido e França. Perdas menores ocorreram na Áustria, Suíça e Dinamarca. A Polónia e a República Checa também foram afetadas, mas não são abrangidas pelo estudo.

A empresa de dados quer melhorar a disponibilidade de dados do mercado sobre seguros relativos a catástrofes naturais para aumentar a compreensão da indústria sobre tais riscos, bem como para facilitar a transferência de riscos com base em índices de perdas da indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tempestades europeias geraram danos de 3,74 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião