Lisboa volta aos ganhos com ajuda da Galp Energia

Praça lisboeta acompanha tendência positiva vivida nas bolsas europeias. Galp Energia e BCP dão gás ao PSI.

A bolsa nacional arrancou a última sessão da semana em alta, seguindo a tendência positiva vivida pelas congéneres europeias. A praça lisboeta segue animada pelos ganhos da Galp Energia e do BCP. Já as empresas de energia renovável estão em queda.

Pela Europa, o dia começa em terreno positivo. O pan-europeu Stoxx 600 avança 0,3%, enquanto o alemão DAX, o britânico FTSE 100 e o espanhol IBEX-35 somam 0,5%. Já o francês CAC-40, que na última sessão se destacou pela negativa, recupera e sobe 0,6%.

Em Lisboa, o PSI abre a sessão a ganhar 0,26%, para 6.260,42 pontos. Nos ganhos, destaque para a Galp Energia, que soma 1,48%, para 11,28 euros, numa altura em que o petróleo negociado nos mercados internacionais sobe, cotando nos 100 dólares o barril.

Galp ganha mais de 1%

A puxar o índice está também o BCP, que ganha 1,04%, para 0,1458 euros, bem como a Jerónimo Martins, que soma 0,97%, para os 23 euros, e a Altri, que avança 0,80%, para 5,68 euros.

Nas perdas, sobressai-se a EDP Renováveis, que cai 1,06%, para 26,13 euros, apesar da casa-mãe EDP estar a cotar em terreno positivo. A Greenvolt, empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto, também recua, 0,39%, para 10,18 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa volta aos ganhos com ajuda da Galp Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião