NacionalGest integra Segurassiste e vai ser corretora de seguros

  • ECO Seguros
  • 26 Agosto 2022

O grupo baseado em Quarteira vai tornar-se a 15ª maior corretora de seguros em Portugal e continua a integrar empresas de todo o país, contando já com 28 lojas.

A NacionalGest – Consultores de Seguros, o 15º maior grupo de mediação de seguros em Portugal, integrou a Segurassiste e vai mudar o seu estatuto de agente de para corretor de seguros. Com 3,45 milhões de euros de receitas em 2021 também ocupará o 15º lugar no ranking nacional das corretoras.

Para Cláudio Gonçalves, diretor geral da NacionalGest, ser corretor é um dos desafios futuros.

Segundo a empresa a sua classificação como Corretores de Seguros, já foi aprovada pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e reflete “o cumprimento integral dos exigentes critérios definidos pelo regulador para acesso a esta categoria”.

O estatuto de Corretores de Seguros é a mais exigente categoria a que um distribuidor pode ascender e está condicionada à demonstração de capacidade técnica, comercial, administrativa e contabilística e a adequada estrutura económico-financeira para a dimensão e natureza da atividade de distribuição de seguros.

Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, comentou esta subida de categoria, como resultado de “um trabalho diário por parte de todos os colaboradores da NacionalGest que se pautam pelo profissionalismo, competência e rigor técnico no serviço aos clientes. A nossa aposta tem sido na relação e na proximidade com o cliente, a rápida capacidade de resposta e a personalização do atendimento”.

Com sede em Quarteira, a NacionalGest conta com 28 lojas em todo o país trabalhando uma carteira de clientes particulares e empresas. Trabalha com todas as seguradoras do mercado, com destaque para a Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros e com a mediadora APRIL.

Segurassiste foi agora integrada

A agora corretora também anunciou a integração da Segurassiste – Corretores e Consultores de Seguros, que segundo a NacionalGest, “concretiza um reforço das capacidades comerciais, técnicas e financeiras das duas empresas e constitui uma garantia adicional de que os clientes vão poder continuar a confiar nos serviços profissionais de corretagem e mediação de seguros da NacionalGest. De acordo com Cláudio Gonçalves “a integração da Segurassiste é mais uma prova de que estamos a crescer de forma sustentada por todo o País, com o intuito de disponibilizar um serviço próximo dos nossos clientes, com mais oferta e maior capacidade de resposta”.

Em maio último a NacionalGest tinha aprovado um projeto de fusão, em que para além da Segurassiste, previa igualmente a transferência global do património dos mediadores Sulseg, Silva – Mediação e Técnica e 2002 Seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NacionalGest integra Segurassiste e vai ser corretora de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião