TAP diz que bloqueou ciberataque durante a noite

"Não foi apurado qualquer facto que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de clientes", afirma a companhia. Segurança de voos está garantida.

A TAP foi alvo de um ciberataque na noite do dia 25 de agosto, afirma a companhia aérea em comunicado. “Os mecanismos de segurança da TAP foram prontamente acionados e os acessos indevidos bloqueados”, diz a transportadora aérea.

“A integridade operacional está garantida, pelo que não há qualquer risco para a segurança de voo”, garante a TAP. “Não foi apurado qualquer facto que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de clientes”, acrescenta.

“Ao longo da noite e madrugada as equipas da TAP têm levada a cabo uma investigação a este evento. O plano de contingência da TAP continua ativo e a companhia está a trabalhar em articulação com as autoridades com competências nesta matéria”, informa ainda a companhia.

Em fevereiro, a conta de Twitter da TAP foi “hackeada” durante algumas horas, com a foto de perfil a ser apagada e o autor a publicar vários tweets com a palavra “awesome” (fantástico). Uma intrusão que nada teve a ver com os sistemas da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP diz que bloqueou ciberataque durante a noite

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião