Inovação, atração e retenção de talento priorizadas nas empresas

  • Servimedia
  • 29 Agosto 2022

A Forbes publicou uma lista das dez empresas que melhor se adaptam ao futuro do novo marketing em termos de inovação e criatividade. A lista é liderada pela Accenture, pela McCann e pela Deloitte.

Horário de trabalho flexível, oportunidades de formação, valores da empresa e boa comunicação interna são aspetos que são tidos em conta na avaliação das melhores empresas para trabalhar, noticia a Servimedia. A adaptação das empresas a mercados voláteis é também um fator a ter em conta, uma vez que a inovação é, também, uma forma de atrair talento.

A Minsait, a Accenture, a Domingo Miron e a Deloitte são empresas que lideram diferentes classificações que reconhecem o seu esforço e empenho no recrutamento e retenção de profissionais, bem como na inovação constante nas suas diferentes linhas de negócio.

Recentemente, a Forbes publicou uma lista das dez empresas que melhor se adaptam ao futuro do novo marketing em termos de inovação e criatividade. De acordo com a revista, em Espanha, o “marketing transformation” é liderada pela Accenture, McCann e Deloitte. Estas empresas são seguidas pela PWC, The Cocktail, Making Science, Minsait, Metys, Dentsu e Salesforce.

A mesma revista também publicou no início deste ano uma seleção das “75 melhores empresas para se trabalhar”, uma lista compilada de acordo com as opiniões dos empregados das mesmas empresas. Esta lista baseia-se em respostas positivas a perguntas relacionadas com a inclusão, diversidade ou a tecnologia e paisagem digital, com a American Express Spain, a Accenture e a AdventiaSpain no topo da lista.

Outras classificações, também focadas em destacar o valor das empresas que se destacam pelas suas competências patronais, premiaram a Minsait como empresa de consultoria de referência em Espanha pela sua capacidade de atrair e reter talentos. Este relatório, Merco Talento España 2021, também valoriza o trabalho de empresas como a Accenture e a McKinsey entre as 100 empresas de consultoria com maior capacidade para atrair e reter talentos no país.

De acordo com os resultados do mesmo ranking, a Inditex lidera mais uma vez o ranking das empresas com maior capacidade para atrair e reter talentos. Mercadona está de novo em segundo lugar, embora melhore a sua pontuação em quase 300 pontos, e a Coca-Cola sobe do 6º para o 3º lugar.

O Merco Talento concedeu também o primeiro lugar na categoria de consultoria do relatório Merco Talento Universitario España 2021/22 à Indra, um reconhecimento que inclui a Minsait, a sua filial líder em transformação digital e tecnologias de informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inovação, atração e retenção de talento priorizadas nas empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião