Preço do gasóleo sobe 11 cêntimos esta semana. Gasolina não mexe

Caso se confirmem as subidas expectáveis, o preço do litro do gasóleo vai superar o da gasolina esta semana. Gasóleo deverá subir 11 cêntimos. Preço da gasolina mantém-se inalterado.

Se for atestar o depósito esta semana então vai deparar-se com uma nova subida no preço dos combustíveis, mas desta vez, esse aumento verificar-se-á apenas no preço do gasóleo. O valor da gasolina deverá manter-se igual ao praticado na semana passada.

Fonte do setor revelou ao ECO que, entre 29 de agosto e 4 de setembro, pode contar pagar 1,887 por litro de gasóleo simples – um aumento de 11 cêntimos – e 1,778 por litro de gasolina simples 95, de acordo com os valores médios praticados nas bombas na semana passada, e publicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e que já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras.

Esta subida acontece depois de na semana passada a cotação do brent ter voltado a superar os 100 dólares por barril, situando-se nos 100,25 dólares – a primeira vez, em cerca de duas semanas, que o crude superou a fasquia dos 100 dólares.

Recorde-se que os preços nas bombas continuam a beneficiar de três medidas de mitigação implementadas pelo Governo e que vão ser reavaliadas no final de agosto. O desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA, e a suspensão da atualização da taxa de carbono baixaram em 28,2 cêntimos a carga fiscal do gasóleo e em 32,1 cêntimos a carga fiscal da gasolina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço do gasóleo sobe 11 cêntimos esta semana. Gasolina não mexe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião