Wall Street recupera após abalo de Jackson Hole

Wall Street começa a recuperar após perspetiva mais agressiva da Fed ter levantado receios. Mesmo assim, balanço mensal dos índices deverá ser negativo.

Os principais índices de Wall Street começaram esta terça-feira a recuperar das perdas registadas na última sessão, quando os investidores estavam ainda a digerir a postura mais agressiva do presidente da Reserva Federal transmitida no discurso em Jackson Hole. Apesar das subidas, os índices de referência ainda estão a encaminhar-se para um mês de queda.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a subir 0,32%, para 4.043,53 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que soma 0,31%, para 32.199,31 pontos. Já o tecnológico Nasdaq, que registou a maior queda na última sessão ao recuar 1%, avança 0,58%, para 12.086,79 pontos.

“Os investidores estão a aceitar a ideia de que a Fed leva a sério a contenção da inflação, mesmo quando dados recentes sugerem que a inflação está a começar a cair”, disse Rod von Lipsey, diretor administrativo do UBS Private Wealth Management, citado pela CNBC.

Além disso, os investidores aguardam também dados económicos que serão conhecidos esta terça-feira, nomeadamente o inquérito sobre confiança dos consumidores para agosto e a divulgação de vagas de emprego para julho.

Entre os maiores movimentos desta sessão, destaque para o Twitter, que cai 0,75% para os 39,74 dólares. Isto depois da equipa jurídica de Elon Musk ter apresentado outro registo esta terça-feira para por fim ao acordo de 44 mil milhões de dólares para comprar o Twitter, citando razões adicionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera após abalo de Jackson Hole

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião