BRANDS' ECO NERVO pisca o olho ao pórtico do MEO KALORAMA

  • BRANDS' ECO
  • 31 Agosto 2022

A NERVO junta-se ao MEO para criar o pórtico da primeira edição do MEO KALORAMA, um olho gigante inspirado na identidade do Festival pronto para ver e ser visto por todos os que ali passarem.

Com um cartaz de luxo, o festival chega como um dos mais esperados deste ano e o hype não deixa dúvidas que vai dar que falar.

A ideia do pórtico ganha vida através da criatividade e produção da NERVO. A agência transformou a identidade do festival – uma espécie de “all seeing eye” – num olho em movimento que observa a entrada dos visitantes, movimento este que não será apenas ocular: a estrutura original onde o pórtico será colocado sustentará um conjunto de barras de luz que oscilam ao ritmo do festival, à medida que o público entra.

"Nos dias que correm, sabemos o enorme impacto que os pórticos têm na identidade dos festivais. Já não são só um corredor de entrada, mas o primeiro local onde se registam conteúdos e que muitas vezes perduram nos feeds a longo prazo, sempre que se pesquisa sobre o evento em questão. O desafio que o MEO nos propôs levou-nos a criar um pórtico que pulsa ao ritmo do festival e que dá o mote para o que vão encontrar no recinto, criando uma relação rítmica com o público que vai para além do impacto visual.”

Miguel Pires, Creative Partner da NERVO

O olho com mais de 7m de largura ocupará a instalação presente à entrada do Parque da Bela Vista, integrando-se de forma simbiótica com o espaço que ocupa.

"O grande desafio do ponto de vista de produção foi garantir que a peça será impactante independentemente da hora a que o público chegue – coordenado movimento e luz. A alta visibilidade desta estrutura durante o dia e durante a noite faz com que a marca sobressaia no primeiro contacto com o festival, garantindo que ninguém fica indiferente à sua presença. Afinal, qual o melhor sítio para colocar o olho que tudo vê se não no sítio onde todos passam?”

Tiago Tarracha, Managing Partner da NERVO

O MEO KALORAMA decorre nos dias 1, 2 e 3 de setembro e a criação da NERVO pode ser vista à entrada do festival já a partir de amanhã, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NERVO pisca o olho ao pórtico do MEO KALORAMA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião