OPA da MFE sobre a Mediaset España destacada pela TTR

  • Servimedia
  • 31 Agosto 2022

A oferta pública de aquisição (OPA) da Media For Europe (MFE) sobre a Mediaset España foi destacada pela Transactional Track Record (TTR) como a "transação do mês" de julho.

O sucesso alcançado pela Media For Europe (MFE) na sua oferta pública de aquisição dos 44,31% que não controlavam a Mediaset España foi selecionado como a “transação do mês” de julho pela plataforma tecnológica financeira Transactional Track Record (TTR), noticia a Servimedia.

Os consultores jurídicos desta transação foram Garrigues España e Pérez-Llorca, o aconselhamento jurídico sobre o financiamento da aquisição foi prestado por Clifford Chance, e a Media For Europe forneceu o aconselhamento de comunicação sobre a transação pela Tinkle.

A Media For Europe conseguiu atingir 82,92% do capital e dos direitos de voto da Mediaset España, após ter encerrado com sucesso a OPA sobre os 44,31% que não controlava, tendo atingido um nível de aceitação de ações que representa 61,45% das ações visadas pela oferta e 27,23% do capital social da Mediaset España. A MFE controlava 55,69% do capital social da Mediaset España no momento da oferta pública de aquisição.

No encerramento da operação, responsáveis da MFE mostraram-se satisfeitos com o resultado bem-sucedido da oferta no negócio espanhol, uma vez que consideram que o mercado premiou o projeto industrial europeu lançado pela MFE ao conceder à empresa mais de três quartos dos direitos de voto da Mediaset España e agora a segunda fase pode começar.

O sucesso desta OPA foi apenas o primeiro passo no caminho para a criação de um grupo pan-europeu composto por empresas de televisão nacionais centradas na produção de conteúdos locais e plataformas tecnológicas e comerciais pan-europeias, um forte centro à escala europeia capaz de enfrentar a concorrência internacional.

A Media For Europe avaliará uma possível fusão da Mediaset España por parte da MFE, na qual os acionistas da Mediaset España receberiam ações da MFE admitidas à negociação na Euronext Milan e que, se aprovada pelas respetivas assembleias gerais de acionistas da Mediaset España e da MFE, levaria à extinção da Mediaset España e à sua saída da bolsa espanhola. Nesse caso, a MFE solicitará a admissão à negociação nas bolsas de valores espanholas de todas as ações da MFE em circulação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPA da MFE sobre a Mediaset España destacada pela TTR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião