“Cheira a fim de mandato”, diz Montenegro sobre Governo

Líder do PSD atira-se a António Costa e admite que o Governo possa vir a reboque das medidas dos sociais-democratas.

O líder do PSD deixou duras críticas a António Costa pela forma como o Governo está a ser gerido. Luís Montenegro abriu ainda a porta a que o executivo siga as medidas traçadas pelos sociais-democratas para lidar com a subida dos preços.

Cheira a fim de mandato e ainda estamos no início de mandato. Temos um Governo hesitante, sem vontade reformista e um Governo sempre a reboque dos acontecimentos“, acusou Luís Montenegro após a visita à feira agrícola do Norte, na Póvoa de Varzim.

Luís Montenegro afirmou ainda que “a casa do Governo está completamente desarrumada e desorientada”, criticando o executivo por hesitar em temas como a criação de um imposto extraordinário sobre os lucros excessivos e às medidas para ajudar as famílias.

No dia em que o partido apresentou o Programa de Emergência Social, o líder do PSD abriu a porta para o PS seguir as suas medidas: “Não nos importamos que o PS e o Governo venham a reboque do PSD. Quando isso acontecer, estão no bom caminho”.

Sobre o anúncio da demissão de Marta Temido e a continuidade no Governo por mais alguns dias, Luís Montenegro considerou a situação como “estranha” e falou na ainda ministra da Saúde como “alguém que se sente impotente, incapaz, que não se sente em condições para continuar” mas que tem nas mãos “decisões importantes.
Isto tem a ver com o desnorte com que o Governo tem encarado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Cheira a fim de mandato”, diz Montenegro sobre Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião