AIDA lança II Curso Avançado de Seguro Automóvel

  • ECO Seguros
  • 5 Setembro 2022

O curso, organizado pela AIDA, foca-se na responsabilidade civil automóvel e decorrerá entre 11 de outubro e 30 de novembro sob a coordenação de Margarida Lima Rego e Francisco Rodrigues Rocha.

O II Curso Avançado de Seguro Automóvel, organizado pela secção portuguesa da Associação Internacional de Direito dos Seguros (AIDA), irá preparar os formandos para analisar os problemas suscitados pela responsabilidade civil automóvel, desde o seu núcleo obrigatório às garantias facultativas, passando ainda pelas dificuldades inerentes à reparação de sinistros.

A entidade formadora é certificada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) para efeito do dever de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo ao abrigo da Lei da Distribuição de Seguros.

A formação, com um total de 33 horas e 45 minutos, é lecionada à distância e proporciona o aprofundamento de matérias com que frequentemente se deparam juízes, advogados, juristas, técnicos de seguro, atuários, e permite o seu estudo por alunos que pretendam conhecer ou investigar a área.

A AIDA alerta, em comunicado, para a necessidade de atualização premente face à aprovação da Diretiva (UE) 2021/2118, de 24 de novembro e da sua transposição até 23 de dezembro de 2023 para o direito interno.

A AIDA é uma associação internacional sem fins lucrativos constituída no Luxemburgo em abril de 1960, sediada em Roma, para promover e desenvolver o estudo e o conhecimento do direito dos seguros, sendo atualmente o principal fórum internacional dedicado à cooperação entre os seus membros a nível mundial, regional e nacional, na medida em que, numa só organização, reúne elementos provenientes da indústria, da academia e da regulação de seguros.

Os dois agrupamentos regionais principais da AIDA são a AIDA Europa, sediada em Zurique, e o Congresso Ibero-Latino-Americano da AIDA. A secção portuguesa da organização esteve inicialmente sediada nas instalações do Instituto de Seguros de Portugal, e subsequentemente nas instalações da Associação Portuguesa de Seguradores, estando atualmente nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na Alameda da Universidade, em Lisboa.

Inscrições e mais detalhes sobre a oportunidade através do email info@aida-portugal.org

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AIDA lança II Curso Avançado de Seguro Automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião