SabRE: nasceu a 4ª maior mediadora de resseguros global

  • ECO Seguros
  • 6 Setembro 2022

A Howden RE e a TigerRisk combinaram operações MGA para formar o SabRE, uma nova unidade de resseguros, a quarta maior do mundo. 6 mil milhões de euros em prémios é o objetivo.

A Howden RE e a TigerRisk anunciaram a criação de um novo grupo, o Howden Tiger SabRE (SabRE), que compreende as capacidades globais existentes de Managing General Agency (MGA) e a competências da Howden RE e da TigerRisk. A Howden tornou-se na quarta maior corretora de resseguros do mundo, em junho deste ano, através da aquisição da TigerRisk Partners (TigerRisk).

Em comunicado, o grupo informa que o SabRE será lançado após a conclusão da aquisição da TigerRisk pela Howden Group Holdings (Howden), que deverá acontecer no primeiro trimestre de 2023, sujeito que ainda está a aprovação regulamentar.

O SabRE reunirá especialistas da Bowood (divisão de autoridade delegada da Howden), da TigerRisk e das equipas de titulares de cobertura da Howden RE.

O negócio irá colocar um total de 6 mil milhões de dólares de prémios brutos, tornando-o o quarto maior grupo de corretagem e MGA a nível mundial. Os três maiores desta categoria são a AON Reinsurance Solutions, a Guy Carpenter, do grupo Marsh e a Gallagher Re, depois de ter incorporado a Willis Re.

A equipa de liderança do SabRE incluirá Michael Jameson e Matt Beard da Howden RE nos EUA, Stephen Greener do Bowood e Neill Cotton do TigerRisk.

Stephen Greener terá a posição de presidente do SabRE e reportará à presidência da Howden RE. Elliot Richardson será vice-presidente da entidade resultante da fusão da Howden Tiger quando o negócio estiver concluído.

As equipas de coverholder da Howden Re, TigerRisk e Bowood irão alinhar estratégias, recursos e perícia, mas manterão equipas de branding independentes.

A Howden informa que o SabRE será um elemento central da estratégia da Howden para aumentar a escala e profundidade da sua oferta de resseguro numa altura em que os mercados estão alterados.

Elliot Richardson, presidente da Howden RE disse que “o SabRE terá uma oferta combinada de incomparável profundidade, escala e perícia e será uma parte central do que iremos construir com TigerRisk – uma posição de liderança nos nossos mercados escolhidos e uma oferta superior para o cliente moderno”.

Rob Bredahl, CEO da TigerRisk salientou que as capacidades da SabRE produzirão o único corretor de resseguro “full stack” no mercado de MGA.

Stephen Greener, director-geral da Bowood Partners declarou que “o talento e a experiência combinados da SabRE são um verdadeiro diferenciador no mercado e proporcionarão aos clientes, bem como ao mercado londrino e aos fornecedores de capacidade global, novas oportunidades de crescimento“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SabRE: nasceu a 4ª maior mediadora de resseguros global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião