KeepWells: o seguro de saúde torna-se popular

  • Diana Rodrigues
  • 6 Setembro 2022

A nova parceria MC Sonae, Grupo Generali e Advance Care ambiciona chegar a todos os portugueses de uma forma transparente e simples para atingir 1 milhão de novos segurados nos próximos 5 anos.

Os seguros de saúde KeepWells, projeto focado em “democratizar os seguros de saúde” através de preços competitivos “que não existem em Portugal”, foram apresentados, esta terça-feira, por Miguel Águas, administrador MC Sonae, José Pedro Inácio, CEO Advance Care e Pedro Carvalho, do Grupo Generali. A aposta visa ser complementar ao Sistema Nacional de Saúde (SNS) e engloba a promoção de estilos de vida saudáveis (através de descontos e parcerias).

Pedro Carvalho, CEO do Grupo Generali, José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare e Miguel Águas, administrador MC Sonae lideram o projeto de novos seguros de saúde acessíveis KeepWells.

“Pretendemos chegar a todos os portugueses e temos a ambição de abranger 1 milhão de clientes nos primeiros 5 anos. Criámos o seguro de saúde mais democrático do mercado (Keep Simples) ao preço especial de lançamento de 7,50 euros por mês, para qualquer idade e sem exclusões, para chegarmos a todos os portugueses, inclusive às faixas etárias mais elevadas”, disse Miguel Águas.

“É com enorme entusiasmo que a AdvanceCare renova o apoio à MC (Sonae) nesta ambição de democratizar o mercado, colocando à disposição da parceria todos os nossos ativos e know-how, quer seja o conhecimento dos clientes e das ofertas, assim como a vasta rede de prestadores”, refere José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare.

Pedro Carvalho, do Grupo Generali, destacou o empenho e o interesse da seguradora – que está em Portugal há 70 anos – no projeto KeepWells. A companhia de seguros e gestão de ativos, presente em 50 países, e que contou 67 milhões de clientes e 75,8 mil milhões de euros em receitas, em 2021, acredita que “este projeto em nada colide com a oferta atual, presente do mercado”, disse Pedro Carvalho.

“Agora sim, tenho seguro de saúde” é o mote da campanha de lançamento através a KeepWells se quer destacar no mercado. A campanha pretende inovar e desmistificar o setor, “com uma linguagem simples e clara”. Da responsabilidade da agência LOLA Normajean, está disponível a partir de 6 de setembro, com presença multimeios.

Preços acessíveis para popularizar os seguros de saúde

A KeepWells oferece três seguros de saúde: Keep Simples, Keep Mais e Keep Top.
O Keep Simples é o seguro principal do lançamento, com um preço de lançamento de 7,50 euros por mês (até ao final de 2022), valor normal provável de 9,99 euros, e acessível a todas as idades, sem exclusões ou períodos de carência. Oferece consultas de especialidade a 25 euros e opção de médico em casa ou online ilimitada, e sem custos adicionais. Os seguros Keep Mais e Keep Top incluem todas as vantagens do Keep Simples e ainda cobertura de hospitalização, cirurgia e parto até 50 mil euros. O Keep Zero é um plano de saúde gratuito associado ao Cartão Continente. Todos os seguros da KeepWells dão ainda acesso a descontos em medicina dentária e acumulam descontos.

O programa KeepWells abrange mais de 23 mil médicos, clínicas e hospitais, incluindo os principais grupos privados portugueses, na que é considerada uma “grande oportunidade de crescimento no mercado de seguros de saúde em Portugal”. Segundo a Sonae MC, o setor apresenta um crescimento significativo, mas ainda tem espaço para aumento, sendo que em Portugal a taxa de penetração dos seguros de saúde, apesar de ter superado os mil milhões de euros em 2021 em percentagem é de apenas 0,5%, quando estudos internos apuraram que mais de 50% dos portugueses queriam ter um seguro de saúde.

A saúde e o bem-estar têm sido uma aposta para a MC Sonae na última década. Em 2010, foi lançada a Wells; em 2016, o plano de saúde da marca; um ano depois, o Dr. Weels, e agora a novidade são os seguros de saúde acessíveis.

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