GamaLife lança seguro para pais investirem nas finanças dos filhos

  • ECO Seguros
  • 8 Setembro 2022

Chama-se Investimento Vida Júnior e é um produto dirigido a jovens até 15 anos que visam constituir uma poupança e terem estabilidade em caso de morte dos pais.

A GamaLife vai comercializar, em exclusivo através da rede do Novo Banco, um novo produto designado Seguro de Vida Individual Investimento Vida Júnior que é constituído por uma componente de Seguro de Risco, designada de Proteção Vida Júnior e uma componente de Seguro de Capitalização designada de Investimento Júnior.

Como destinatários preferenciais a seguradora aponta pais de jovens com idades até 15 anos que visam constituir uma poupança de médio ou longo prazo para os filhos e paralelamente salvaguardar alguma estabilidade financeira ao menor na eventualidade de morte dos progenitores.

O tomador/beneficiário do seguro será o menor não estando previsto idade mínima para subscrever mas que deverá ter idade máxima de 15 anos. O segurado/pessoa segura deverá ter uma idade compreendida entre os 18 e os 57 anos.

Na componente seguro de risco Proteção Vida Junior o custo é de 5 euros por mês para o tomador, o capital Seguro é de 15.000 euros e prevê o pagamento da indemnização apenas por morte do segurado com as exclusões habituais neste tipo de cobertura. Na componente Investimento o valor mensal de prémio é 30 euros, podendo ser admitidas contribuições até 50 euros por mês.

O Investimento Vida Júnior – Investimento Júnior, não tem capital nem taxa mínima garantida e a valorização do Contrato depende exclusivamente da performance dos ativos que compõe o Fundo que lhes está associado.

Assim, os prémios serão investidos no Fundo Autónomo Global Invest – Perfil Moderado II (Ações). Este fundo é composto por ações e um conjunto diversificado de ativos, investindo entre 50% e 100% em ativos do mercado monetário, obrigações e outros títulos de dívida assim como outros ativos de risco baixo.

O investimento em ações, obrigações convertíveis ou que confiram direito à subscrição de ações, ou ainda em quaisquer outros instrumentos que confiram o direito à sua subscrição ou que permitam uma exposição aos mercados acionistas, designadamente warrants e participações em organismos de investimento coletivo cuja política de investimento seja constituída maioritariamente por ações, está limitado a 50%.

O contrato terá a duração de 8 anos e um dia e a Comissão de Gestão anual é no máximo de 1,10%, garante a GamaLife.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GamaLife lança seguro para pais investirem nas finanças dos filhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião