Direto Ucrânia volta a assumir controlo de partes de Kharkiv, diz Zelensky

Ucrânia fala em contraofensiva bem sucedida em Kharkiv, que continua a sofrer ataques russos. Zelensky fala com chanceler alemão sobre fortalecimento da ajuda militar.

A cidade ucraniana de Kharkiv assume o palco central dos combates neste dia. Enquanto o Presidente ucraniano reclama a reconquista do controlo de algumas partes da cidade, algo corroborado pelo instituto norte-americano The Institute for the Study of War, que aponta que se recuperaram 400 quilómetros quadrados de território no leste da região, as forças russas lançaram dois ataques com mísseis em Kharkiv durante a noite.

Volodymyr Zelensky continua a discutir com os líderes internacionais as necessidades do país neste combate, sendo que terá falado com o chanceler alemão, Olaf Scholz, esta quarta-feira, o fortalecimento das capacidades defensivas da Ucrânia contra a invasão russa, em conversa telefónica.

No que diz respeito à exportação de cereais, a Ucrânia refutou as acusações do Presidente russo, que alega que os produtos ucranianos foram maioritariamente para a União Europeia, com Kiev a garantir que grande parte se dirigiu a África e Ásia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ucrânia volta a assumir controlo de partes de Kharkiv, diz Zelensky

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião