Nexxus Iberia investe na Chef Sam para acelerar expansão

  • Servimedia
  • 12 Setembro 2022

A Nexxus Iberia fez um investimento na empresa de distribuição Chef Sam. O objetivo é acelerar a sua expansão e melhorar o seu crescimento internacional.

Nexxus Iberia, um gestor de fundos de capital privado, assumiu uma participação significativa, embora inferior a 50%, na Chef Sam para acelerar e melhorar a sua expansão e crescimento internacional, noticia a Servimedia.

A Chef Sam é uma empresa de distribuição, agência comercial e gestão de marcas que opera em verticais de alto crescimento na indústria de bens de consumo. Fundada em 2016, esta empresa tem uma presença comercial em 11 países da Europa e da América Latina, faturou perto dos 30 milhões de euros em 2021 e conta com 70 empregados.

A empresa de distribuição opera como uma plataforma de produtos de consumo para expansão (nacional e internacional) e desenvolvimento de negócios e marcas, ao mesmo tempo que fornece serviços de distribuição, consultoria, marketing, gestão de pontos de venda e desenvolvimento de produtos, entre outros.

Além disso, a Chef Sam apoia conceitos alimentares sustentáveis e saudáveis de marcas que visam escalar os seus negócios internacionalmente e confiam na empresa para as suas estratégias de lançamento de produtos, inovação através de novas categorias e planos de implementação.

A sua equipa de gestão, que inclui José Cano, Bernard Hours e Rafael Esteve, tem vasta experiência nos setores do consumo e publicidade. Os seus integrantes construíram um modelo de negócio único em Espanha, mas agora querem impulsionar os seus negócios a nível internacional, especialmente na Europa.

Alejandro Diazayas, parceiro da Nexxus Iberia, acredita que “o investimento no Chef Sam representa outro marco fundamental no nosso plano e prova a nossa estratégia como parceiro financeiro. Estamos a apoiar uma equipa brilhante de empreendedores com um nível de conhecimento notável, uma elevada visão estratégica e a ambição de nos tornarmos um líder de mercado“.

Por seu lado, José Cano, sócio fundador e CEO do Chef Sam, agradeceu toda a equipa e à rede da Chef Sam pelo seu apoio e esforço desde o momento este empreendimento foi iniciado, em 2016. “Estamos convencidos de que a entrada da Nexxus Iberia na capital irá reforçar o nosso negócio e a proposta de valor aos nossos clientes e parceiros a longo prazo”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nexxus Iberia investe na Chef Sam para acelerar expansão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião