Produção na construção acelera para 2,1% em julho

  • Joana Abrantes Gomes
  • 12 Setembro 2022

A construção de edifícios aumentou 2,4%, enquanto a engenharia civil acelerou para uma taxa de variação de 1,8%, de acordo com dados do INE.

O volume da produção na construção continuou a crescer em julho, para um aumento homólogo de 2,1%, em resultado de acelerações nos segmentos da construção de edifícios e da engenharia civil, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) publicados esta segunda-feira.

O Índice de Produção na Construção passou de um crescimento homólogo de 1,7% em junho para 2,1% em julho, tendo-se verificado um aumento de 2,4% na construção de edifícios (1,9% em junho) e de 1,8% na engenharia civil (1,0% em junho).

Índice de Produção na Construção (2015=100)

Fonte: INE

No mês em análise, o emprego e as remunerações subiram 1,6% e 6,9%, respetivamente, face a julho de 2021 (2,0% e 6,2% em junho), indica ainda o INE.

Já comparativamente a junho, o emprego e as remunerações registaram variações de -0,1% e 3,6%, respetivamente (0,3% e 3,0% em julho do ano passado, pela mesma ordem).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção acelera para 2,1% em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião