Ibersol com lucros de 3,7 milhões no primeiro semestre

Até junho, a Ibersol teve lucros de 3,7 milhões de euros, valor que contrasta com os prejuízos de 22,9 milhões no período homólogo. As vendas do grupo cresceram 79,5% para 242,1 milhões de euros.

A Ibersol fechou o primeiro semestre deste ano com lucros de 3,7 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 116,2% face aos prejuízos de 22,9 milhões de euros registados em igual período do ano passado, segundo informa a empresa em comunicado enviado à CMVM.

Apesar de um início de semestre “marcado pela variante Ómicron que provocou um abrandamento no ritmo da recuperação dos efeitos provocados pela pandemia Covid-19” e do impacto causado pela guerra, o volume de negócios da Ibersol cresceu 79,5% para 242,1 milhões de euros, valor que contrasta com os 134,9 milhões de euros no período homólogo.

As vendas da restauração aumentaram 79,4% para 236,7 milhões de euros nos seis primeiros meses do ano, sendo o principal motor do negócio da Ibersol, enquanto as vendas de mercadorias subiram 96,2% para 4,5 milhões e a prestação de serviços somou 0,4 milhões.

Já o EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – cresceu 50,8% no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo, para 37,6 milhões de euros. A empresa nota ainda que a incerteza causada pela guerra “conduziu a uma disrupção nas cadeias de abastecimento, à aceleração da escalada da inflação nos produtos alimentares, na energia e nos transportes, com consequente impacto na quebra de confiança dos consumidores e na estrutura de custos da Ibersol”, lê-se no comunicado divulgado esta terça-feira.

Recorde-se que na semana passada, a Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à compra pela Restaurant Brands Iberia do controlo exclusivo da Iber King e da Lurca, do grupo Ibersol, e da marca Burger King Ibersol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol com lucros de 3,7 milhões no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião