BRANDS' ECO Prof. Dr. Coronel Gabi Siboni em Workshop organizado por Águas de Gaia

  • BRANDS' ECO
  • 13 Setembro 2022

Tudo sobre “A Gestão de Infraestruturas Criticas de uma Utility de água, cibersegurança e gestão de crise”

É já próxima quarta-feira, dia 14 de Setembro de 2022, que as Águas de Gaia trazem a Portugal pela primeira vez o Professor Dr. Coronel Gabi Siboni. No Hotel Hilton Porto, às 15h no Cais de Gaia, será possível conhecer a personalidade que vem dar um workshop sobre as Infraestruturas Criticas de uma Utility de água, cibersegurança e gestão de crise

Esta presença será marcada com o objetivo primordial de dar a conhecer uma perspetiva única do impacto da cibersegurança na gestão e manutenção de infraestruturas e, tal como referido pelo Presidente das Águas de Gaia, Miguel Lemos Rodrigues “a presença do Coronel [Professor Dr. Coronel Gabi Siboni], pode demonstrar soluções à evolução do setor da água. É um grande prestígio para Portugal e Águas de Gaia, contar com a sua presença neste evento e acreditamos que pode fazer a diferença na transformação do setor [de águas]”.

Para tal, o palestrante convidado, Professor Dr. Coronel Gabi Siboni, de nacionalidade Israelita, padece de um historial rico na temática da cibersegurança, segurança cibernética, tendo pertencido ao serviço de reserva das forças de defesa de Israel e pesquisador sénior e diretor dos programas de assuntos militares e estratégicos em segurança cibernética do Instituto de Estudos de Segurança Nacional.

Posicionando-se como especialista sénior em Segurança Nacional, Estratégia e Operações Militares, Tecnologia Militar, Guerra Cibernética, Acumulo de Forças e, ainda, Professor na Universidade Francisco de Vitória, em Madrid, oferece uma perspetiva repleta na ordem do assunto abordado.

Pela primeira vez em Portugal, e em parceria com as Águas de Gaia, poderão ter oportunidade de participar neste evento que aborda temas da atualidade, nomeadamente apresentar soluções e serviços específicos, correspondentes aos desafios deste setor tão importante, a água.

Sobre as Águas de Gaia

Águas de Gaia, EM, SA, é uma empresa municipal detida a 100% pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia representando um instrumento da sua política para o concelho. Tem como objetivo prestar um serviço de excelência, aliado a uma relação de parceria com uma população cada dia mais exigente.

Águas de Gaia assume como principal missão assegurar:

  • A distribuição de água de qualidade aos gaienses;
  • A drenagem das águas residuais e a gestão da rede de águas pluviais, contribuindo para a despoluição do rio Douro e das ribeiras do concelho;
  • A gestão da recolha e encaminhamento dos resíduos sólidos urbanos;
  • A promoção da melhor utilização das praias e zonas balneares do concelho;
  • O contributo para a qualidade de vida das populações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prof. Dr. Coronel Gabi Siboni em Workshop organizado por Águas de Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião