Honorários dos advogados discutidos por ministra da Justiça e OA

O evento decorrerá nos próximos dias 15 e 16 de setembro e contará com a presença da ministra da Justiça, do bastonário da OA, do presidente do IAD, entre outros.

O Conselho Geral da Ordem dos Advogados (OA) e o Instituto do Acesso ao Direito (IAD) organizaram as Jornadas Europeias do Acesso ao Direito. O evento decorrerá nos próximos dias 15 e 16 de setembro. A ministra da Justiça, Catarina Sarmento, o bastonário da OA, Luís Menezes Leitão, e o presidente do IAD, Silva Cordeiro, discursam na abertura do evento que tem lugar no Salão Nobre da OA, em Lisboa.

A iniciativa conta ainda com a presença, entre outras, do secretário de Estado Adjunto, Jorge Albino Alves Costa, da vice-presidente da Fédération des Barreaux d’Europe (FBE), Izabela Konopacka, e do vice-presidente do Council of Bars and Law Societies of Europe (CCBE), Panagiotis Perakis.

“Durante dois dias, partindo do pressuposto de que importa analisar o funcionamento do Acesso ao Direito e compará-lo com outros modelos, e apontar virtudes e mudanças para a construção de um modelo mais justo e equitativo para todos os intervenientes, em especial, para os cidadãos, o evento vai abordar especificamente três tópicos: “O papel dos Advogados no Acesso à Justiça e aos Tribunais”, “Acesso à Justiça: condições de acesso ao direito – beneficiários” e “Honorários dos Advogados: modelo de retribuição e definição”“, explicou a OA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Honorários dos advogados discutidos por ministra da Justiça e OA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião