Lisboa fecha no “vermelho” com EDP Renováveis a ceder 2,70%

A pressionar índice de referência nacional esteve, sobretudo, a EDP Renováveis, cujos títulos cederam 2,70%. Já a Jerónimo Martins impediu perdas mais expressivas. 

A bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta segunda-feira em terreno negativo, pela quinta sessão consecutiva. A pressionar o índice de referência nacional esteve, sobretudo, a EDP Renováveis, cujos títulos cederam 2,70%. Já a Jerónimo Martins impediu perdas mais expressivas.

Pelo “Velho Continente”, o Stoxx 600 terminou inalterado, enquanto alemão DAX subiu 0,63% e o espanhol IBEX-35 valorizou 0,1%. Em contrapartida, o francês CAC-40 caiu 0,7%. Lisboa terminou a sessão desta segunda-feira com perdas ligeiras, com o PSI a ceder 0,11% para 5.839,31 pontos, com oito das 15 cotadas no “vermelho”, duas inalteradas e cinco no “verde”.

A pressionar o índice de referência nacional esteve, sobretudo, a EDP Renováveis, cujos títulos cederam 2,70% para 23,75 euros, enquanto a “casa-mãe” cedeu 0,48% para 4,9480 euros. Ainda pelo setor energético, a GreenVolt caiu 0,55% para 9,02 euros.

Da energia para o setor petrolífero, a Galp Energia caiu 0,16% para 9,160 euros, penalizada pelas quedas de cotações do “ouro” negro nos mercados internacionais.

Em contrapartida, e a evitar quedas mais expressivas do PSI, esteve a Jerónimo Martins, cujos títulos somaram 2,08% para 22,60 euros por ação. Nota positiva ainda para a Corticeira Amorim, que avançou 1,44% para 9,84 euros, bem como para a Nos, que valorizou 0,46% para 3,528 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa fecha no “vermelho” com EDP Renováveis a ceder 2,70%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião