Wall Street cai quase 1% em semana decisiva para a Fed

Principais índices dos Estados Unidos negoceiam em terreno negativo pelo terceiro dia consecutivo com investidores a recearem nova subida de 75 pontos base das taxas de juro.

Os principais índices dos Estados Unidos iniciaram a primeira sessão da semana em baixa. Os investidores temem que uma nova subida das taxas de juro de 75 pontos base pela Fed, prevista para esta semana, acabe por atirar a economia do país para a recessão.

Na abertura, o índice tecnológico Nasdaq caía 0,96%, para 11.338,57 pontos; o índice S&P 500 cedia 0,60%, para 3.849,91 pontos; e o índice industrial Dow Jones descia 0,32%, para 30.722,86 pontos. É a terceira abertura consecutiva em terreno negativo.

Na quarta-feira, há reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que deverá determinar a terceira subida consecutiva das taxas de juro de 75 pontos base. Contudo, há analistas que admitem que o aumento poderá ser ainda mais agressivo, de 100 pontos base.

Quanto mais agressiva for a política da Fed, maiores são os receios de recessão da economia por parte dos investidores. Também na quarta, antes da reunião da Fed, serão divulgadas novas projeções económicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai quase 1% em semana decisiva para a Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião