5 coisas que vão marcar o dia

A divulgação das perspetivas económicas e orçamentais para o período 2022-2026 pelo Conselho das Finanças Públicas é o principal destaque desta terça-feira.

A divulgação das perspetivas económicas e orçamentais para o período 2022-2026 pelo Conselho das Finanças Públicas, as taxas de juro no crédito à habitação em agosto, a apresentação do relatório global dos milionários, o fim da feira de calçado MICAM e o início da feira de tecnologia de transportes InnoTrans são os destaques para esta terça-feira.

Previsões do Conselho das Finanças Públicas

O Conselho de Finanças Públicas vai divulgar as perspetivas económicas e orçamentais para o período entre 2022 e 2026, refletindo os impactos nas contas públicas nacionais da inflação e da guerra na Ucrânia. A entidade independente é habitualmente crítica das previsões do Governo.

Juros no crédito à habitação

Pelas 11 horas, o Instituto Nacional de Estatística vai divulgar quais foram as taxas de juro aplicadas nos contratos de empréstimo para o crédito à habitação. A divulgação dos dados ganha especial importância numa altura em que as taxas Euribor estão a atingir máximos de cerca de uma década e o Banco Central Europeu tem subido as taxas de juro para conter a inflação.

Quantos milionários Portugal tem?

Pelas 9 horas, o banco Credit Suisse vai divulgar o relatório anual que mede o número de milionários no mundo. Em 2021, entre os 56 milhões de pessoas com património de pelo menos um milhão de euros, 136 mil eram portugueses. Resta saber quais serão os números deste ano, marcado pela menor fluidez nos mercados de capitais.

Final da feira de calçado MICAM

Termina a feira de calçado MICAM, que reuniu um total de 1.012 marcas nos últimos três dias na cidade italiana de Milão. O número de expositores aumentou em 23% face à edição de março e Portugal foi representado por um total de 35 empresas.

Arranca feira mundial de transportes

Começa em Berlim, na Alemanha, a feira de tecnologia de transportes InnoTrans. Portugal vai ter a sua maior delegação de sempre neste certame, contando com 15 empresas em exposição. Apesar de acomodar vários meios de transporte, o foco está nos veículos ferroviários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião