Porcelanosa prevê faturar 2,5 milhões em nova loja de Loulé em 2023

A marca espanhola Porcelanosa espera faturar, em 2023, na nova loja de Loulé, 2,5 milhões de euros. E criar mais postos laborais no âmbito da expansão do grupo em Portugal.

Considerado “um dos fabricantes mais importantes do mundo da cerâmica, mobiliário de cozinha e para o equipamento da casa de banho”, o grupo espanhol Porcelanosa espera faturar, em 2023, quase 2,5 milhões de euros na nova loja de Loulé que abriu este ano. A marca investiu 350 mil euros nesta que é a quarta loja da marca espanhola em Portugal, no âmbito da política de expansão do grupo no país.

“Esta loja é um passo importante na expansão da marca no Algarve e estamos a estudar novos locais, nomeadamente na zona de Lagos”, avança ao ECO/Local Online Hugo Teixeira, responsável pela marca em Lisboa e no Algarve. “A abertura da loja era um objetivo que já tínhamos desde a instalação do escritório em Loulé, em 2019. Sentíamos a necessidade de ter um local próprio para receber os nossos clientes e dar o atendimento personalizado que nos caracteriza como marca”, afirma Hugo Teixeira.

Este novo espaço comercial insere-se, por isso, adianta, “num plano de ação empresarial implementada pela multinacional espanhola no início de 2022, com o modelo de showroom mais orientado para os negócios locais, em espaços centrais e acessíveis, nas grandes cidades, promovendo uma relação mais direta com os profissionais do setor”.

Hugo Teixeira tem, por isso, grandes expectativas em relação ao sucesso deste espaço, que ocupa uma área de exposição de 242 metros quadrados, uma vez que “a Porcelanosa é uma marca que é referência no mercado”. Esta loja direciona-se para o público final e profissionais e deverá atrair, segundo o responsável, muitos dos clientes estrangeiros. A empresa já criou cinco postos laborais e prevê a contratação de mais colaboradores para este novo espaço.

A marca adianta ainda, em comunicado, que “promover o consumo responsável dos recursos naturais e a economia circular, fomentar o diálogo com o cliente através de aconselhamento personalizado e acompanhamento exaustivo de cada projeto, são os três eixos em que a Porcelanosa está a implementar nas lojas que tem por todo o mundo“. As lojas reúnem as principais coleções das sete empresas do grupo e uma panóplia de produtos para a construção residencial, hoteleira, pública e comercial.

Porcelanosa Grupo é considerado “um dos fabricantes mais importantes do mundo da cerâmica, mobiliário de cozinha e para o equipamento da casa de banho”, tendo mais de 970 lojas em 150 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porcelanosa prevê faturar 2,5 milhões em nova loja de Loulé em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião