EDP junta-se a Amazon para construir parque solar no Brasil

  • ECO
  • 21 Setembro 2022

Parque de produção solar de 122 MW vai criar 850 empregos na fase de construção e será desenvolvido pela EDP Brasil e EDP Renováveis para a empresa norte-americana.

O grupo EDP vai construir um parque de produção de energia solar para a Amazon. A companhia energética portuguesa vai implementar um projeto para gerar 122 MW de potência no Brasil, em local não divulgado. Não foram revelados os montantes do investimento, que vai criar 850 postos de trabalho durante a fase da construção.

“Este projeto impulsionará todos os nossos negócios no Brasil: operações, centros de atendimento e data centers da Amazon Web Services”, sinalizou Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, citado pela Reuters.

A infraestrutura vai ser o maior parque solar da EDP Brasil no país e também irá envolver a EDP Renováveis. Em julho de 2021, o grupo EDP e a Amazon Web Services assinaram um acordo de colaboração estratégico relativo a contratos de aquisição de aquisição de energia para futuros projetos de energia eólica e solar e a prestação de serviços na nuvem, tecnológicos e digitais.

No plano estratégico anunciado para o ciclo 2021-2025, a EDP Brasil destacou que pretende atingir 1 GW de capacidade instalada em geração fotovoltaica no Brasil. Até 2025, a energética pretende investir mais de três mil milhões de reais (580,44 milhões de euros) em projetos de energia solar no Brasil.

Também até 2025, a Amazon pretende utilizar 100% de energia renovável nos seus negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP junta-se a Amazon para construir parque solar no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião