Nas notícias lá fora: Faturas de energia, Glovo e Gap

  • ECO
  • 21 Setembro 2022

Contas de energia das empresas britânicas vão ter "descontos". Governo espanhol multa Glovo em 79 milhões por incumprimento da lei que regulamenta trabalho deste tipo de plataforma.

Faturas da luz e do gás das empresas britânicas vão ser limitadas a “menos de metade” do que estava previsto para o inverno. Glovo foi multada pelo Governo espanhol por incumprimento de nova lei que regulamenta trabalho deste tipo de plataforma. Conheça as notícias que marcam a atualidade internacional esta quarta-feira.

BBC News

Governo britânico limita faturas de energia das empresas

O Governo do Reino Unido vai limitar as faturas da energia das empresas a “menos de metade” dos previsto para o inverno, durante seis meses, a partir de 1 de outubro. Com esta medida, incluída no “Plano de Alívio da Conta de Energia, espera-se que os preços do mercado grossista sejam fixados para todos os clientes não-domésticos de energia em 211 libras por MWh para a eletricidade e 75 libras por MWh para o gás até março.

Leia a notícia completa na BBC News (acesso livre/conteúdo em inglês).

Bloomberg

França quer duplicar limite europeu às ajudas de Estado

O ministro das Finanças francês quer que a Comissão Europeia aumente o limite às ajudas de Estado no bloco, para permitir aos governos mais margem para apoiarem empresas em dificuldade durante a atual crise energética. O limite atual situa-se entre 25 milhões e 50 milhões de euros e está prevista uma revisão para janeiro. Bruno Le Maire propõe que o teto duplique já em outubro.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago/conteúdo em inglês).

El Confidencial

Glovo leva multa de 79 milhões em Espanha

A Inspeção do Trabalho em Espanha multou a Glovo em quase 79 milhões de euros, acusando-a de incumprir a nova lei que regulamenta o trabalho neste tipo de plataformas. O castigo foi anunciado esta quarta-feira pela ministra do Trabalho e da Economia Social. Yolanda Díaz acrescentou que se vai proceder à regularização da situação laboral dos 10.600 trabalhadores da plataforma de entregas ao domicílio.

Leia a notícia completa no El Confidencial (acesso livre/conteúdo em espanhol).

The Wall Street Journal

Gap despede 500 trabalhadores corporativos

A Gap vai eliminar 500 empregos corporativos, com a administração a assumir que deixou que os custos operacionais aumentassem a um ritmo superior às vendas. Os despedimentos vão incidir, principalmente, nos mercados norte-americano (São Francisco e Nova Iorque) e asiático.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

Financial Times

Europa deve resistir às empresas de combustíveis fósseis, alerta Al Gore

Al Gore tem um aviso a fazer aos governos europeus: “Temos de resistir aos esforços dos vendedores de gás, petróleo e carvão para garantir uma maior dependência de combustíveis fósseis no longo prazo, que é acompanhada por um aumento nas emissões de gases com efeito de estufa”, disse o ex-vice-presidente dos EUA. Concretamente, o norte-americano alerta que as empresas de combustíveis fósseis estão a tentar estabelecer contratos de abastecimento “para o maior período possível”, de forma a garantir a continuidade do negócio no tempo.

Leia a entrevista completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Faturas de energia, Glovo e Gap

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião