Antas da Cunha Ecija reforça equipa de sócios com Paulo Morgado

Paulo Morgado integra a Antas da Cunha Ecija na qualidade de sócio. O ex-CEO da Capgemini Portugal e Espanha irá liderar a Unidade de “Tecnology Transactions”.

A Antas da Cunha Ecija reforçou a equipa de sócios com a integração de Paulo Morgado. O ex-CEO da Capgemini Portugal e Espanha irá liderar uma nova área de negócio da firma, a Unidade de “Technology Transactions”.

“É com enorme satisfação que anunciamos a integração do Paulo Morgado na nossa estrutura societária. A pandemia obrigou muitas empresas a se reinventarem e a desafiarem os seus próprios limites, como resposta à crise. A transformação digital passou a estar na ordem do dia, contudo, as decisões tomadas, muitas vezes à pressa, revelaram-se, em inúmeros casos, pouco eficazes. Para garantirem a eficiência e a competitividade das suas estruturas, é fundamental que os gestores olhem para as soluções tecnológicas que existem no mercado com espírito crítico e tomem decisões inteligentes, que os auxiliem efetivamente na gestão dos seus ativos, na otimização dos seus custos e contribuam para um aumento significativo da sua competitividade“, referiu em comunicado Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija.

O líder do escritório de advogados sublinhou ainda que, atentos a esta realidade e cientes das dificuldades que muitas empresas atravessam, criaram uma nova área de negócio – a Unidade de ‘Technology Transactions’ – que irá ser liderada pelo Paulo Morgado, “Estamos absolutamente convictos de que o conhecimento que o Paulo acumulou ao longo de décadas, se revelará uma grande mais-valia para os nossos clientes”, acrescentou.

Até 2018, Paulo Morgado foi CEO da Capgemini em Portugal e em Espanha, Grupo onde entrou em 2001 e onde atingiu a posição de Executive Vice-President em 2012. Antes, trabalhou para a Roland Berger e Banco Finantia e foi diretor-geral do Grupo Vidago. Entre 2018 e 2021, integrou, como partner, uma reputada boutique de estratégia de Barcelona e co-fundou a Bridgewhat.

Depois de muitos anos a trabalhar em áreas de consultoria e de gestão, abraço este projeto na área jurídica com grande entusiasmo. A Antas da Cunha Ecija é uma sociedade de advogados com características muito singulares, com as quais me identifico integralmente – veja-se, por exemplo, o caso do seu extenso curriculum ligado às tecnologias de informação. Nesse sentido, quando o desafio me foi proposto, não hesitei”, refere Paulo Morgado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antas da Cunha Ecija reforça equipa de sócios com Paulo Morgado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião