Mark MacGann, o denunciador que revelou os segredos da Uber, sobe ao palco da Web Summit

O irlandês, que liderou a estratégia da Uber na Europa, África e Médio Oriente durante anos, acusou a empresa de manipular políticos e amplificar as histórias de taxistas violentos.

Mark MacGann, um dos principais estrategos da comunicação da Uber durante anos e o denunciante por detrás dos Uber Files, uma investigação sobre práticas problemáticas da empresa com base em 124 mil documentos internos, vai estar presente na Web Summit para dar a sua primeira entrevista ao vivo, divulga a conferência tecnológica esta terça-feira. Depois de na edição do ano passado ter levado ao palco da cimeira a denunciante do Facebook, Frances Haugen, a Web Summit aposta agora em outro denunciante de más práticas das plataformas digitais.

“Estamos entusiasmados por anunciar Mark como orador na Web Summit deste ano, em Lisboa. Vimos como é importante o papel do denunciante, e estamos ansiosos por ouvi-lo”, afirma Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, em comunicado.

O irlandês Mark MacGann, que liderou a estratégia da companhia na região da Europa, África e Médio Oriente durante anos, acusou a Uber de manipular políticos e amplificar as histórias de taxistas violentos, com o objetivo de expandir as suas operações.

Depois de ter partilhado mais de 124.000 registos com o The Guardian, fazendo manchete por todo o mundo, o denunciador irá subir ao palco central do evento tecnológico para conversar com Paul Lewis, jornalista responsável pelas investigações no The Guardian.

Além de Mark MacGann, o VP of health da Apple, Sumbul Desai, o músico Nas Jones, o cofundador da Airbnb, Nathan Blecharczyk, o CEO da Tommy Hilfiger, Martijn Hagman, e a modelo Lottie Moss irão juntar-se aos mais de 1.200 oradores, mais de 2.000 startups, mais de 2.500 jornalistas e mais de 1.000 investidores na Web Summit no Altice Arena, em Lisboa, de 1 a 4 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mark MacGann, o denunciador que revelou os segredos da Uber, sobe ao palco da Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião