Capgemini Portugal quer contratar 600 colaboradores até final do ano

A meta da consultora é ultrapassar os quatro mil especialistas em Portugal até ao final de 2022.

A Capgemini Portugal abriu uma mega campanha de 600 recrutamento com 600 novas vagas. O objetivo da consultora é ultrapassar os quatro mil especialistas até ao final do ano no mercado português. A concretizar-se esta nova meta, a companhia terminará 2022 com 1.210 contratadas num ano, elevando para mais de 4 mil colaboradores no mercado nacional.

“Em Portugal, como de resto em todo o mundo, temos tido um percurso de crescimento e para podermos responder ao aumento das solicitações dos nossos clientes, que decorrem da acelerada transformação digital em curso, temos vindo a aumentar a nossa equipa com mais especialistas. Este ano a nossa ambição é chegarmos ao final do ano com mais de quatro mil colaboradores”, refere Cristina Rodrigues, administradora da Capgemini Portugal e board member da empresa em Portugal.

“A Capgemini é uma empresa muito focada nas pessoas e que sabe que são estas que têm a capacidade de libertar todo o poder que as tecnologias nos oferecem, por isso é importante para nós podermos contar com os melhores talentos”, acrescenta, em comunicado.

Tendo alcançado um volume de receitas de 162 milhões de euros em 2021, a empresa estima ainda um crescimento de 16% ao nível das das receitas.

Nova estrutura organizacional

Presente me Portugal há 25 anos, e contando já com seis escritórios em Lisboa, Porto, Fundão e Évora, quatro labs e dois hubs, a Capgemini apresentou esta semana uma nova estrutura organizacional, resultante da conclusão do processo de integração da Altran e da consequente criação de duas marcas que atuam sob a insígnia da mesma entidade: a Capgemini e a Capgemini Engineering.

A nova estrutura da empresa, além da área de global support functions, conta com a área de application business lines (ABL) e com a submarca, Capgemini Engineering, que agrega a oferta de intelligent industry e engineering e R&D.

Cristina Rodrigues é a administradora-delegada da nova estrutura e board member da Capgemini Portugal, órgão que integra em conjunto com Eric de Quatrebarbes, responsável do Europe cluster ao qual reporta Portugal, e Anne Lebel, diretora de recursos humanos do Grupo Capgemini.

Maria da Luz Penedos, por sua vez, é a managing director da nova submarca, Capgemini Engineering, em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Capgemini Portugal quer contratar 600 colaboradores até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião