Apoio alemão a famílias e empresas atinge 200 mil milhões para mitigar preço da energia

  • Lusa
  • 29 Setembro 2022

O governo alemão está a reativar um fundo de estabilização económica usado durante a pandemia e a crise económica internacional.

A Alemanha tenciona investir 200 mil milhões de euros em ajudas a famílias e empresas para lidarem com o aumento dos preços da energia, em particular no caso do gás, devido à invasão russa da Ucrânia.

O chanceler Olaf Scholz disse na quinta-feira que o governo está a reativar um fundo de estabilização económica usado durante a pandemia do novo coronavírus e a crise económica internacional.

O fundo vai ser usado para limitar o preço que os consumidores vão pagar pelo gás, que é usado para aquecer as casas, gerar eletricidade e abastecer fábricas.

Scholz adiantou que a decisão russa de cortar o fornecimento de gás à Europa e as recentes fugas em dois gasodutos mostram que não se devem esperar fornecimento de energia russa no futuro próximo.

“Estamos bem preparados para esta situação”, garantiu. “Tomámos decisões que nos autorizam a lidar com esta situação alterada”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoio alemão a famílias e empresas atinge 200 mil milhões para mitigar preço da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião