Arábia Saudita é o destino turístico do G20 que mais cresce

  • Servimedia
  • 29 Setembro 2022

De acordo com o último barómetro UNWTO, a Arábia Saudita teve um crescimento de 121% em comparação com o período anterior à pandemia. Atualmente, é o destino turístico do G20 com maior crescimento.

O último barómetro da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) indicou que a Arábia Saudita é o destino turístico com crescimento mais rápido dentro do G20, noticia a Servimedia.

O reino saudita destaca-se das economias do G20 com um crescimento de 121%, impulsionado pela peregrinação a Meca, o que reflete o considerável investimento do país no turismo e a preparação do seu setor turístico para o futuro. A Arábia Saudita é seguida pela Turquia (+0%) e Espanha (-8%), em segundo e terceiro lugares.

Segundo dados da UNWTO, as chegadas de turistas internacionais quase triplicaram de Janeiro a Julho de 2022 (+172%)em comparação com o mesmo período em 2021, o que implica que o setor global do turismo recuperou quase 60% dos níveis pré-pandémicos.

Por região, o Médio Oriente mostra a recuperação mais rápida. As chegadas internacionais aumentaram quase quatro vezes entre Janeiro e Julho de 2022 (+287%), ultrapassando os níveis pré-pandémicos no mês de Julho, impulsionadas pela Arábia Saudita.

Outros países, para além do continente asiático, que ultrapassam 2019 incluem as Ilhas Virgens Americanas (+32%), Albânia (+19%), Sint Maarten (+15%), Etiópia e Honduras (ambos +13%), mais Andorra (+10%), entre outros.

Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo da Arábia Saudita, afirmou: “O reconhecimento das realizações da Arábia Saudita no Barómetro do Turismo da UNWTO é um marco fundamental na nossa notável recuperação e muito do sucesso reside na abordagem multifacetada dos nossos líderes para gerir a pandemia e acelerar o ritmo da recuperação do setor”.

O turismo é um pilar fundamental da Visão 2030 da Arábia Saudita, segundo a qual o reino pretende que o setor contribua com 10% do PIB até 2030 e crie um milhão de empregos.

O Barómetro UNWTO acompanha regularmente as tendências do turismo a curto prazo para fornecer aos intervenientes do turismo mundial uma análise atualizada do turismo internacional. O relatório é publicado quatro vezes por ano e inclui uma análise dos últimos dados sobre destinos turísticos e mercados de origem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita é o destino turístico do G20 que mais cresce

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião