Aviva Investors e Layetana Living promovem alugueres em Espanha

  • Servimedia
  • 3 Outubro 2022

A Aviva Investors e a Layetana Living juntaram-se para promover o desenvolvimento de uma carteira de casas de aluguer em Espanha. A iniciativa tem um objetivo de carteira superior a 500 milhões.

A Aviva Investors, o negócio global de gestão de ativos da Aviva plc, e a Layetana Living anunciaram a criação de uma nova parceria para desenvolver uma carteira de habitação para arrendamento sustentável (BtR) em Espanha, noticia a Servimedia.

A empresa, que terá como alvo uma carteira superior a 500 milhões de euros, já garantiu o seu primeiro projeto de desenvolvimento com aconselhamento da consultoria imobiliária global Knight Frank ao ter adquirido um empreendimento residencial em Barcelona.

O projeto de 71 unidades, localizado no distrito de Sants, em Barcelona, será entregue até no final de 2023 e oferecerá espaços de lazer, um terraço no telhado e um café. O local foi adquirido com uma licença e os trabalhos de construção já começaram.

Com uma forte ênfase na sustentabilidade, onde entra a redução do carbono na construção e o consumo de energia das casas, a nova empresa diz que irá assegurar que as casas tenham espaços exteriores de qualidade para os residentes e a oferta tecnológica certa para um futuro com baixo teor de carbono.

Os futuros projetos incluirão o desenvolvimento e aquisição nas principais cidades espanholas, particularmente em Madrid e Barcelona, e outros locais com uma vasta gama de comodidades e boas ligações de transportes públicos.

A Aviva Investors e a Layetana Living irão estabelecer uma nova marca operacional sob a qual os ativos serão geridos, com serviços de operador prestados pela Layetana Living. Este é o segundo empreendimento deste tipo empreendido pela Aviva Investors, que estabeleceu uma parceria com a Packaged Living, a fim de criar uma plataforma de casas familiares a preços acessíveis e eficientes em termos energéticos em todo o Reino Unido.

“Estamos entuasiasmados com a parceria com a Layetana no dinâmico e evolutivo mercado residencial espanhol, bem como com o alargamento do nosso programa BtR à Europa continental. E estamos contentes por já termos garantido o nosso primeiro projeto na Catalunha, onde restrições de oferta e preços incomportáveis estão a aumentar a procura de aluguer. Acreditamos que esta abordagem irá servir melhor os nossos investidores“, disse George Fraser-Harding, chefe dos fundos europeus da Aviva Investors.

Santiago Mercadé, CEO da Layetana, comentou que “a falta de oferta de aluguer na maioria dos mercados em Espanha é dramática e há uma enorme procura de produtos de qualidade e acessíveis. A nossa parceria com a Aviva Investors cria uma plataforma que procurará resolver este desequilíbrio e oferecer uma carteira de apartamentos de alta qualidade a preços de aluguer acessíveis sob uma única marca que se tornará reconhecida pelos seus elevados padrões de construção, preços acessíveis e amplo espaço de lazer ao ar livre“.

“Estamos a assistir a uma verdadeira dinâmica no mercado BtR em Espanha, com volumes que deverão duplicar durante 2022. Esta parceria não só demonstra o interesse a longo prazo no crescimento do BtR, mas também confiança nos fundamentos subjacentes ao mercado de investimento residencial em Espanha, uma vez que se compromete a entregar um produto institucional, gerido profissionalmente pelo líder de mercado”, acrescentou Stuart Osborn, Chefe de Transações de Investimento Residencial Europeu da Knight Frank.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviva Investors e Layetana Living promovem alugueres em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião